Por Vivi Helney
Dias cinzas, dias estranhos, dias de esperar, dias de sonhos…
O Rio de Janeiro com tempo nublado é muito misterioso! As pessoas esquecem o sorriso em casa e nem quilos de botox tiram a ruguinha de preocupação da testa. É porque o Rio sem sol é como o carioca sem o rolê na praia, sem havaianas, sem biscoito Globo, sem a altinha no final de tarde. Até o samba fica lamentoso, o funk perde a batida! Então vamos rezar para São Pedro ajudar e fazer essa verão chegar. Enquanto isso vamos fazer bolo, vamos dar papo para a mãe, vamos colocar o trabalho, o estudo em dia. É dia de abrir aquela garrafa de vinho e escutar um jazz, de fazer planos, contas até arrumar aquela gaveta. E enquanto eu escrevo aqui, chega a Dica de hoje no meu celular. Um restaurante aberto a pouco tempo em São Paulo, que logo ao entrar tem um neon que reflete uma frase do início do poema de Camões “Amor é brasa que arde sem se ver…” Com referimento ao nome Brasa, que o mais interessante é a posição, terceiro andar do estádio do Palmeiras, com vista para o campo e tudo. A decoração ao contrário do que se espera é toda verde, como se estivesse no meio da natureza quase em uma floresta. A comida é muito voltada para a cozinha brasileira, mas revisitada, sem discussão nenhuma o restaurante é de alta gastronomia, com menus degustação do chef Giovani Renê ganhador do último Top chef.
Fiquei muito curiosa e com muita vontade de ir lá provar, fui ler alguns comentários e só vi muitos elogios. E penso que deve ter uma energia no ar, daqu犀利士 elas de torcedores que veem seu time ganhar.
Bolo Formigueiro
4 ovos separados (Clara em neve)
3 colheres de sopa de manteiga
1 copo de leite
2 copos de açucar
2 copos de farinha de trigo
1 pacotinho de chocolate granulado
1 pacote de coco ralado
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de preparar
Bater as gemas com açúcar e manteiga ate formar um creme, acrescente o leite e a farinha e continue batendo. Acrescente as claras em neve e vai mexendo devagar adicione o coco ralado, o granulado e por último o fermento em pó. Coloque a massa em forma untada com manteiga e leve para assar em forno quente.
Colocar cobertura de Brigadeiro.
Esse bolo é o preferido da minha neta Betina!
3 Comentários
Amei, Vivi é D+ vou fazer esse bolo lindo como ela. Beijos 💋
Grande Vica,além de uma excelente chef uma escritora de mãos cheias, parabéns pelos textos,vale muito a pena revisita-los para uma leitura agradável e saborosa!
Amém. Bem feito. A cidade maravilhosa só é a mais bela do mundo se todos nós estivermos sempre fazendo de tudo para salvá-la com toda a nossa energia e esforço. Mesmo com Botox. HAHAHAHA. De qualquer forma, estou ansioso para comer seu bolo de formiga e tenho certeza que vai superar minhas expectativas. A propósito, é o meu bolo favorito do Brasil. Se você for fazer alguma coisa, faça-o com espírito de excelência. Grande abraço e beijos.