Por Richard W. Sanchez
Com uma queda anual do PIB de 0.9% no segundo trimestre de 2022, seguindo também uma queda de 1.6% do primeiro trimestre, mais americanos estão lutando para pagar suas contas nesse momento. A situação se bobear está até mesmo pior do que durante a pandemia.
Hoje com uma população de 335 milhões, para mais de 91 milhões de adultos americanos, pagar despesas típicas das famílias é “um pouco difícil” ou “muito difícil”, de acordo com dados divulgados esta semana pelo Census Bureau. Ou seja, um tremendo desafio.
Essa foi uma pesquisa chamada de “pulso doméstico” foi realizada entre 29 de junho e 11 de julho.
Essas pesquisas acompanham a saúde física e mental do público, as finanças e o emprego, entre outras coisas.
Com a inflação batendo recorde histórico, cujo preços para os consumidores saltaram 9,1% em relação a junho de 2021, o maior em 40 anos, os custos continuam crescentes para tudo, desde gás, carros novos e usados, até moradia, café e frango. Todos esse custos estão atingindo os orçamentos domésticos.
A conceituada Moody’s Analytics diz que uma família típica hoje deve gastar quase US$ 500 por mês ou 12 mil dólares por ano, para comprar a mesma quantidade de bens ou serviços do ano passado.
O desespero está batendo. Muitos, para os que tem, estão recorrendo aos cartões de crédito, que como sabemos pode ser uma decisão perigosa.
Embora seja difícil orçar sua saída da inflação que está em uma alta de quatro décadas, especialistas financeiros recomendam olhar com atenção para suas despesas típicas e priorizar o essencial como habitação, alimentos e serviços públicos.
E para você que não tem reservas, mora nos Estados Unidos, como lidar com esse stress? Como fazer? Como lidar com a inflação?
Se você mora nos Estados Unidos, e precisa de ajuda para cobrir essas bases, precisa de orientação, você pode 犀利士
ligar para o 211 ou visitar o site federal www.211.org.
Com certeza, um agente bem treinado irá conectar você à uma agência nacional que pode conectá-lo com organizações locais que fornecem assistência com despesas de alimentação e habitação.