Por Vivi Helney
Me chamo Viviani Helney, mas gosto de ser chamada Vivi. “Vivi e deixa viver. Nasci no Brasil, mas morei durante 23 anos em Turim, Itália, onde fui dona de um restaurante.
A cozinha é o meu forte, adoro cozinhar e comer também. Hoje estou fazendo faculdade de Gastronomia, mas desisti de cozinhar para tantos.
Curiosa desde pequena, foi uma parte de mim que não amadureceu, experimento de tudo. Ah sou louca por vinhos! Após 23 anos na Italia, acredito que meu sangue mudou, virou suco de uva…
Não tenho preconceitos, experimento tudo, cheiro tudo e vou fazendo minhas experiências que espero poder contar pra vocês.
Leio muito, falo bastante, adoro um bom bate papo, escutar histórias. Amo música, gostaria muito de tocar um instrumento mas o máximo que faço é a campainha. E agora chega né? Não quero falar tudo de uma vez, espero estar com vocês por um bom tempo. Para dar dicas de lugares, receitas e vinhos. E lá vai a primeira.
Dica de nhoque
Nhoque ou em italiano gnocchi, é bom com batata de montanha, mas é difícil…. Então uma boa dica é não cozinhar a batata e sim enrolar em um papel laminado e assar no forno. Depois é só 犀利士
descascar, colocar um pingo de farinha, o ovo e fazer do tamanho que você gosta….ou usar a imaginação…
Até a próxima!
3 Comentários
Meu nome é Paulo César Marques, adoro cozinhar, mas por prazer e não o por obrigação. Já me vi em dificuldades ao tentar fazer nhoque. Fora. Muitos quilos de batatas, outro tanto de farinha e virou um verdadeiro inferno naquele dia. Obrigado pela dica, a simplicidade vai me ajudar. Beijos.
Assim fica muito mais fácil. Vai peneirando a farinha encima, é mais fácil de achar o ponto…
Bacana conhecer sua história italiana.
Para fazer os Gnocchi, minha esposa usa batata asterix, que não solta tanta água como a batata inglesa. Isso acaba por exigir menos farinha para dar a liga. 😉