Por Vivi Helney
Então, quando eu estava na Itália (pra variar) trabalhando no restaurante, e as vezes ajudando na sala, porque na maioria das vezes eu estava na cozinha, depois de uma longa explicação sobre nosso arroz com feijão para o cliente, e colocar tudo na mesa direitinho, a pessoa olhava pra mim e perguntava “mas como se come? Eu até tremi犀利士
a de excitação para responder: com a boca… e fazia uma cara e todos riam…a mesma coisa era: qual é o sabor da goiaba? É goiaba ué, tem que experimentar!
Cada sabor tem sua particularidade, como cada um é cada um. Adoro comparar pessoas a comidas, mas na verdade eu não queria falar sobre isso hoje, eu gostaria de falar sobre outras formas de se alimentar, ou na verdade nutrir! Fui cortar cabelo, porque o meu estava com as pontas muito ressecadas, e comecei a bater papo com meu cabeleireiro, Felipe Feitosa que é uma pessoa super querida, lindo por fora e por dentro e de um talento enorme, e começamos a falar sobre a nutrição do cabelo e como eram feitas as hidratações, e foi uma conversa superlegal. Quem lembra que a melhor coisa para tirar o cloro do cabelo era o leite? E o mais engraçado que o leite na hora de tirar saía verde. Estava seco, sem brilho batia a gema e passava, ou abacate, ou azeite, principalmente no cabelo crespo. E depois para tirar o cheiro? Era uma coisa…vinagre branco era bom para piolho, salsinha batida no liquidificador deixava uma noite no cabelo, melhorava o crescimento, casca de cebola ou camomila para clarear e assim por diante. Até cerveja para fazer coques. Imagina como ficava o cheiro? Eu nem posso imaginar. Eu sei que a indústria se desenvolveu muito…e temos hoje uma infinidade de produtos para todos os tipos de cabelos. O Felipe até me falou que ele inventou a morena luminosa, no qual eu estou louca para fazer… sim ele é tão genial que ele tem o método dele para cortes e cuidados, é um curso online para profissionais, excelentes dicas que normalmente ele deixa no Instagram. Até parece propaganda, mas não e não, é só admiração mesmo.
E por falar em abacate, vou deixar uma receitinha de guacamole.
Guacamole da Vivi
1 abacate maduro
Meia cebola roxa cortada em cubinhos
1 tomate tipo italiano sem sementes em cubinhos
1 dente de alho pequeno ralado
1 pimenta dedo de moça pequena picadinha sem sementes
Coentro picadinho ( a gosto)
Suco de 1 limão
Azeite
Sal a gosto.
Misture tudo e deixe resfriar na geladeira.
Sirva com nachos bem crocantes!
PS: instagram do Felipe é @ffeitosa.oficial
3 Comentários
Vivi eu amo a tua comida te sigo já da Itália parabéns
Oi vivi que gostoso sigo você des da Itália e vou continuar seguindo adoro suas receitas
Obrigada, quando precisar ou haver dificuldades, chama que eu te ajudo… beijocas e obrigada