Por Gabriela Streb
Começou a liberação de alguns protocolos de saúde e pouco a pouco me parece que estamos retornando a vida normal.
Na última semana tivemos o anúncio de que o uso de máscara passou a ser facultativo em áreas ao ar livre e na sexta também liberado em ambientes fechados. Uma grande mudança. Tive a sensação de liberdade.
Particularmente fiquei muito feliz, embora, desconfiada. Ainda carrego comigo várias delas, espalhadas pela casa, bolsa, carro, bolsos de tudo que é roupa e no trabalho.
Sobre este assunto penso que cada um deva saber de si. Use, caso se sinta inseguro ou mesmo para prevenir algumas doenças tais como a COVID ou a dengue que parece estar aí novamente, ou, não use, caso se sinta à vontade.
Fico refletindo sobre nossas condutas e penso que não voltamos melhor do que imaginávamos e falávamos aos quatro ventos. Quando isso tudo passasse seríamos pessoas mais humanas e solidárias. Pouco disso vejo. Somos menos tolerantes e mais agressivos. Não sei se certos absurdos não percebemos e já aconteciam e hoje estes episódios lamentáveis são divulgados. Crianças torturando e matando animais ou brigas em estádios de futebol.
Este último já acontecia, mas depois da pandemia onde fomos proibidos de ir a jogos, certamente voltaríamos com uma alegria incabível no nosso peito. Não precisamos abraçar e beijar o torcedor do outro time, mas um pouco de civilidade na convivência entre pessoas é necessário.
Sendo otimista espero que essas s樂威壯
ituações sejam pontuais e que realmente cada um reflita em como melhorar no seu dia a dia e na sua convivência a começar dentro de sua família.