Por Vivi Helney
Pessoa de uma doçura única, no jeito de olhar, nas caras e bocas que faz quando toca ou acompanha um amigo no seu cavaquinho, no carinho que tem em falar da família, principalmente do filho. Homem de muitos amigos. É um artesão, sim um liutaio, ou luthier, desses antigos, cada instrumento que faz tem um som único… e ele antes de entregar, dá uma palhinha, e faz ver o que a sua “criança” pode fazer. Conheci o Marcio no Boteco do seu França, logo quando estavam abrindo os locais com música ao vivo, vi uma propaganda no Instagram com um samba na segunda-feira, começando cedo…aí fui lá, fui conferir, sentei em uma mesa perto dos músicos e comecei a escutar. Nem conto como foi emocionante, depois de tanto tempo em casa, não aguentava mais. Pedi um pastelzinho de camarão, um drink e fiquei ali adorando. Eles tocando, também se divertiam…e tinha uma cumplicidade entre eles, difícil de encontrar, tanto é que, aonde eles vão, com certeza eu vou também. O grupo se chama Orin Ibukun (canção de Bençãos, em Iorubá).
Sábado passado foi aniversario de um sambista, e o Marcio organizou uma roda de samba e lá fui eu, junto com uma amiga, no Clube Renascença. Foi muito legal, tinham vários convidados como Marcelinho Moreira, Fred Camacho, Abel Luiz e Marquinho de Osvaldo Cruz. Tinha mais gente, mas eu que não conheço.
Foi lindo, sambamos muito! Para a felicidade do meu joelho.
E sim, estou escrevendo sobre essa pessoa, sem conhecê-lo direito, mas é assim, gosto d犀利士
e gente, principalmente quando essas pessoas tem uma energia boa, um sorrisão e paciência.
Quando ele teve uma pausa eu o chamei e falei, vou escrever sobre você, o que você gosta de comer? Ele olhou pra mim meio tímido, e falou rabada, e eu perguntei com polenta? Ele sim.
Pronto, essa é a receita da semana!
Rabada
3 quilos de rabo de boi cortado e limpo.
3 cebolas grandes cortadas em cubinhos
5 dentes de alho cortado pequeninho
1 colher de sopa de óleo
Sal e pimenta do reino a gosto
1 folha de louro
Colocar em uma panela de pressão, o óleo em fogo alto, colocar a rabada para dourar, quando estiver bem corada e o fundo da panela bem marronzinho, tirar a carne e colocar a cebola , deixar dar uma dourada colocar o alho, o louro, a carne, o sal e a pimenta do reino. Colocar 1 litro de água, tampar a panela e deixar cozinhar. Quando começar a chiar a panela, abaixar o fogo e deixar por quarenta minutos.
Abrir a panela com cautela, a carne vai estar soltando do osso, e o caldo mais grossinho.
PS: Instagram do Marcio é @marciovanderlei
2 Comentários
Well done! Thanks for sharing!
Uhull ja quero o sambinha..elogico a Rabada da Chef Vivi Helney. Amo…