Confesso que poucas vezes na vida fiquei tão revoltado como quando assisti ao vídeo postado abaixo.
Essa senhora, Bebel Gilberto, do alto dos seus quase 60 anos, deveria ao menos saber diferenciar o que é posicionamento político e o que não é.
A Bandeira Brasileira, o Selo e o Hino Nacional são os símbolos que definem a Pátria e por isso merecem e devem possuir o devido respeito.
Quando era criança, tenho quase certeza de que me foi ensinado na escola que desrespeitar estes símbolos era crime. Confesso que não sei se é a minha memória que me trai ou se a legislação mudou.
O que definitivamente sei é que um brasileiro honrado jamais pisotearia a sagrada bandeira, ainda mais em solo estrangeiro.
Veio o inevitável pedido de “desculpas” e a velha ladainha de que “foi no calor do momento”.
Não, não foi! A quase sexagenária entrou no palco com a bandeira brasile犀利士
ira empunhada, dando até a impressão de que iria homenagear o país que, se não é seu de nascimento visto que ela nasceu nos EUA, foi o que ela usou para sua projeção.
As imagens deixam claro que foi um ato ensaiado, ignóbil e imperdoável.
Por que essa senhora fez isto?
A história, que não se sustenta, é a de que ela “estava protestando contra o governo tirânico” ou algo assim.
Mas isso não procede porque a bandeira não pertence a nenhum governo, mas sim ao povo brasileiro, à pátria.
Esta senhora mora nos EUA desde 1991. Ainda assim, em governo anterior, sua tia Ana de Holanda foi ministra da Cultura e lhe concedeu a benesse dos indefectíveis “incentivos de apoio à cultura” liberando a captação de quase R$ 2.000.000,00, isto mesmo, dois milhões de reais, através da defunta Lei Rouanet!
Isso explica a revolta da Sra. Gilberto já que no atual governo esta chance não lhe foi dada? Não sei, é uma hipótese…
O que definitivamente não pode, nunca, existir são atos vergonhosos como os que essa senhora cometeu.
Que venha a punição ou que pelo menos sejam criadas leis a fim de punir os desrespeitosos da pátria.
4 Comentários
Sempre usou o nome do pai para se promover porque não tem voz bonita, nem potente, nem tem talento nem estudo , é uma figura boçal , uma tribufu feia e que nunca conseguiu ser importante. Agora, para aparecer, planejou pisotear a bandeira do Brasil para ofender os brasileiros, que a ignoram! É brigada com os irmãos que a detestam.É tão ignorante e burra, que agora arrumou mais gente que a detesta e despreza! Puxou o tio Chico, comunista caviar do bando dos “ Sem Rouanet”!
Sempre usou o nome do pai para se promover porque não tem voz bonita, nem potente, nem tem talento nem estudo , é uma figura bocal , um tribufu feia e que nunca conseguiu ser importante. Agora, para aparecer, planejou pisotear a bandeira do Brasil para ofender os brasileiros, que a ignoram ! É brigada com os irmãos que a detestam.É tão ignorante e burra, que agora arrumou mais gente que a detestam e desprezam ! Puxou o tio Chico, comunista caviar do bando dos “ Sem Rouanet”!
É uma vergonha! Independente do governo, eu penso, e me sinto no direito de poder falar, cada brasileiro que mora fora carrega a bandeira na testa! Tudo o que você faz, não é a fulana de tal, mas sim a “brasileira”. Eu penso que já morando no Brasil, com os meios de comunicação que temos, com as fake News a todo momento, fica tão difícil julgar um governo, imagina vivendo em outro pais. Espero que essa pessoa seja punida. Fica a minha admiração por você Ialdo, pela sua indignação e repúdio.
Vivi Helney
Tomar uma atitude desta em público e depois pedir desculpas é inadmissível. Ela é adulta e deveria pensar nas consequências de suas atitudes. Absurdo!