Por Vivi Helney
Que fim de ano… com todos os compromissos, como aqueles com os netos, que são imperdíveis e nos emocionam muito, os com os amigos para um último chopp antes do ano novo chegar, os jantares (não se esqueçam que sou cozinheira) e mais a Copa do Mundo, caramba… é difícil de acreditar, tenho uma conhecida que fez a árvore de Natal cheia de bandeirinhas, ela falou que não tinha como enfeitar a casa para a Copa do Mundo e Natal ao mesmo tempo, então uniu os dois.
Vocês já fizeram caso que andando nos shoppings ou nas ruas se escuta música de torcida e música de Natal? Me dá a sensação de viver em dois mundos diferentes ao mesmo momento. E no meio de tudo isso ainda tive a oportunidade de visitar o “museu mais doce do mundo” sim é isso mesmo, e a doçura do museu vem usando todos os seus sentidos não só naquele de imaginar um bom algodão doce! Vem como magia nas cores bem estudadas começando com o rosa, com a piscinas de marshmallow, já imaginou estar no meio de milhões de floquinhos branquinhos te acariciando a pele. com o perfume doce de algodão doce, com as mensagens mais doces do mundo em todos os ambientes, com um universo todo doce onde em um momento você está dentro de uma banheira, e no outro sentada na lua, são sensações, recordações e muitas outras coisas que esse museu desperta. Quando você toma consciência você se vê grudando adesivos do smile em diversas cores em tudo quanto é lugar. É um ótimo programa para meninada e para todos aqueles que tem uma criança dentr威而鋼
o de si, sem contar que o lugar por ser colorido e divertido é super instagramavel. O museu está no subsolo do shopping Village Mall.
A receita de hoje é um ótimo prato para o Natal.
Salada de quinoa com frutas secas
1 cebola pequena
50 gr de maçã seca
50 gr de pêras secas
50 gr de abacaxi ou figo seco
50 gr de morango seco
50 gr de castanhas picadas
1 pepino ou salsão
1 colher de sobremesa de curry
1 raminho de salsinha picada
1 pimenta dedo de moça picada, sem semente
200 gr de quinoa
sal a gosto
Cozinhar a quinoa em caldo vegetal até ela ficar transparente só com um fiozinho de meia lua, coar colocar em um pirex e regar com um fio de azeite.
Ir acrescentando os ingredientes que foram bem picados enquanto a quinoa cozinhava. Misturar tudo, provar para ver se está bom de sal e servir.
Essa receita é do Chef Gustavo Helney, e nós fizemos para uma festa do Centro Ippico La Madonnina em Vinovo, na Italia. O meu chefe auxiliar (um italiano puro) como ele falava, apostou que ninguém comeria. A salada foi um sucesso!!!
3 Comentários
💕💕
Também te amo….
Nossa fiquei com água na boca. Adoro suas sugestões de pratos, sempre elegantes para receber convidados!!