Por Vivi Helney
Entre nascimento de neta, carnaval, faculdade, recebi um presente que adorei, era um estudo sobre a minha paleta de cores. Sim cores que combinam com a minha pele, que me valorizam.
E chega essa moça linda, que se chama Mila Freitas, com uma malinha, dois tripés e um sorriso enorme. Escolhemos um espelho bem grande que eu tenho na sala. Aí começou a preparação de onde iriamos fazer toda essa análise. Dois esquemas de led para mostrar bem a luz da sua pele e ver o que realça. Uma cadeira confortável de frente para o espelho. De repente ela abre a maleta e começa a explicar que vai colocar na sua frente diversos tipos de estampas com cores diferentes, mas que fazem parte de uma mesma paleta. Eu não me lembro mais para dizer aqui o elenco que tem, mas eu sei que eu sou o inverno opaco, que são cores que vem do azul. E é impressionante, você olhando para o espelho, aqueles leds te mostrando o efeito que cada paleta de cores faz em sua pele. Eu sou branca cheia de sarda mais para o amarelo. As cores da minha Paleta realçavam as cores dos meus lábios, me deixava com menos olheiras (uma coisa que sempre tive muito) estava realmente mais agradável. Ela pediu para ver as minhas maquiagens selecionamos os tons de baton, base e blush. Vimos tonalidades até de cores para o cabelo. Era um pouco cética no início. Mas acabei deslumbrada. E toda vez que sigo os conselhos da Mila as pessoas perguntam o que eu fiz, e elogiam dizendo que estou bonita. E comecei a pensar nas cores dos alimentos, já havia lido qualquer coisa quando morava na Itália, nas cores de usar em um restaurante, luz e tudo mais. E hoje passo a prestar mais atenção nas cores que estão ao meu redor. E me pego a sorrir com tudo isso. Como as cores primarias realçam tudo o que temos! E como nos fazem bem. Quer mais bonito que o vermelho de um tomate, o verde das folhas, o laranja da cenoura. E a beterraba, o espinafre, o branco da pipoca.
Hoje a receita é de creme de abóbora com gengibre pra esse friozinho que está chegando. Um belo tom de laranja!
500 gr de abóbora em cubos
¼ de cebola picadinha
2 colheres de sopa de azeite
200 ml de creme de leite fresco
1 colher de café de gengibre ralado
Dourar a cebola no azeite, acrescentar a abóbora e colocar 500 ml de água. Deixar cozinhar até desmanchar a abóbora, ir mexendo, acrescentar o gengibre. Se preferir bem lisinho bater no liquidificador. Na hora de servir colocar o creme de leite.
PS: o樂威壯
Instagram da Mila é @milagfreitas
3 Comentários
Muito educativo e a receita é maravilhosa
Adorei 👏👏👏👏👏
Demaissss
E se a temporada de outono tem um ícone indiscutível, é a abóbora. Perfeita para o Halloween, a abóbora merece muito crédito por tornar esta época do ano tão festiva. Ótima receita também! “I’d say the first thing you need is … a pumpkin.” — Cinderella