Os dias em Campo Grande acabaram, poucos dias mas intensos, curti minha mãe que não é a senhora do “rio”, mas sim dos cachorros, quem a conhece sabe que a sua paixão são os cachorros, por um período ela resgatava cachorros abandonados, mas teve que parar porque depois era muito sofrido separar dos animais. E assim eu sou pela cozinha, e o que aconteceu esses dias foi que meu irmão tem um restaurante em um hotel e neste momento faz só room service, e ele teve que viajar e a cozinheira saiu, sem aviso prévio nem nada. Mas tudo bem, eu estava lá… sabe aquela coisa do pianista que por qualquer motivo não toca o piano por um pouco de tempo e se encontra na frente de um piano de calda todo para ele, essa sou eu, na frente de um fogão industrial com muitas comandas dependuradas para serem feitas. Me diverti muito, e matei as saudades de uma cozinha de restaurante, da pressão que é e das mudanças de pratos.
Encontrei um amigo do passado e parecia que não o via há dois dias, fiquei feliz com o sucesso dele, encantada com a esposa. É muito bacana encontrar um amigo e ver que ele fez um percurso bacana de vida que tem paixão pelo que faz. Outros você encontra e vê que o mundo parou para eles, que continuam do mesmo jeito, com a mesma roupa e até o pedido no bar é a mesma coisa…e falo de 40 anos!!!!! Mas faz parte. Voltei tem dois dias, e a vida corrida desse Rio de Janeiro segue. Esse ano está sendo lindo as festas juninas que estão acontecendo ainda, que de junina viraram julhina. Quem pensa que Rio é só samba está enganado, toda quarta está acontecendo o Forró da Gávea do Pedro Miranda, no Vista Bar Rio na Rua Joaquim Botânico 1003. E o Fashion Mall nos dois últimos fins de semana de julho estará com uma programação bem legal, para de mamando a caducando. Com DJ Dentinho, samba de vinil do Marcelo Serrado, brincadeiras, touro mecânico, e o Bloco Suvaco de Cristo, quadrilha de ouro, Gustavo Santana… essas são algumas das atrações, são muitas!!! Vou ficando por aqui deixando ainda uma receitinha de bolo bem gostoso de fubá e muito bom para quem tem problema com glúten.
Bolo de fubá
2 xicaras de fubá mimoso
1 xicara de maisena
2 xicaras de açúcar
3 ovos
1 vidro de leite de coco
1 xicara de manteiga
1 colher de sopa de fermento para bolo
Bater o açúcar com as gemas, (reservar as claras) acrescentar a manteiga e ir batendo, o leite de coco, em seguida colocar os elementos secos fubá, maisena e por último o fermento, deixar descansar um pouco enquanto bate a clara em neve e acrescente devagar a massa. Untar uma forma de furo no meio com manteiga e fubá e colocar no forno pré-aquecido. Temperatura 180 graus por 45 min. O tempo pode variar de 30 a 60 minutos dependendo do forno.
10 Comentários
Voltar para alimentar as raízes é sempre maravilhoso, resgatar lembranças alimentam a nossa alma,vc escreve encantadoramente,deixa sede de querer mais,grata minha irmã!
Obrigada minha irmã!!
Vivi, você é demais!
Muito bom encontrar você.
Foi mesmo!!! Nosso encontro foi ótimo, cheio de ideias!!
Ahh que maravilha! Fiquei realmente encantada,consegui vislumbrar todos os ambientes e melhor até a sensação do saber e o aroma desse lindo bolo.
Parabéns e sucesso 👏
Obrigada Adriana, a intenção é próprio está. Principalmente estimular a memória de lugares, aromas… hoje corremos tanto, que as coisas estão ficando despercebidas.
Vivi, a vida é feita de momentos e que bom que curtiu. A cozinha te sugou e matou a saudade dos pedidos de uma cozinha profissional. Curtiu também a mãe e os amigos. Que tenha um bom retorno e continuamos a esperar a sua presença. Beijos no coração
Ahhh bolinho de fubá quentinho com uma xícara de café smp me trás lindas memórias .
Adorei chef Vivi, você é super profissional, talentosa, super eficiente. Sou seu fã, e obrigado pela receita do bolo, vou tentar fazer para a minha cunhada que tem problema con gluten.
Adorei, chef Vivi, você é uma superstar, talentosa e inspiradora. Sou seu biggest fã. Obrigado pela receita de bolo de fubá, e vou fazer desta uma receita acolhedora para a minha cozinha. Como um cruzamento entre bolo de café e pão de milho. Leve e úmido, não muito doce. O sucesso não é sobre o que você realiza em sua vida, é sobre o que você inspira os outros a fazer. Essas atrações no Rio parecem divertidas também!!! Big kiss…