Por KITTY TAVARES DE MELO
Quando seus clientes estrangeiros consideram a compra de bens imóveis nos EUA, você está em posição de ajudar esses clientes de várias maneiras importantes. Você não apenas pode apoiar suas compras de imóveis, mas também pode ajudá-los com seu status de imigração dos EUA. Se bem estruturada, a compra de um imóvel pode tornar seu cliente elegível para um altamente cobiçado – e muito flexível – Visto de Inve犀利士
stidor E-2.
O Visto de Investidor de Tratado E-2 é uma forma de “decreto diplomático” – isto é, um Tratado entre os EUA e o país de cidadania de seu cliente deve existir para que ele se qualifique – mas existem dezenas de tratados, com países em todo o mundo. Como tal, um indivíduo ou empresa de um país com um Tratado E-2 existente com os Estados Unidos, investindo fundos em um negócio novo ou existente nos EUA, pode ser elegível para viver e trabalhar nos EUA indefinidamente – e sim, cônjuge e as crianças também se beneficiam, obtendo autorização de trabalho e direito a frequentar escola pública, respectivamente.
Para se qualificar, um investidor estrangeiro deve fazer um investimento “substancial” para ter ou adquirir pelo menos 50% do controle acionário de uma empresa ou negócio dos EUA. Embora não haja um montante mínimo de investimento especificado, para ser “substancial”, prevê-se que o investidor colocará pelo menos $ 50.000 em risco. A empresa ou negócio deve ser “real e ativo”, e não mera especulação, mas isso pode facilmente incluir gestão de aluguel, desenvolvimento, reabilitação e revenda, e uma miríade de outras maneiras pelas quais a propriedade de bens imóveis pode ser alavancada em benefício de o proprietário – seu cliente – e você!