Por Paulo Carcasci
O ano não poderia ter começado melhor. Com mais de 120 Porsches no belíssimo Concours Club, tivemos um grande evento preparado para o Flat Six Fest. Para os fãs mais dedicados do Porsche 911, foi realmente um espetáculo, com os elegantes Carrera 2.7 até os novíssimos 911 Dakar.
Somente membros e seus convidados tiveram acesso ao evento e tiveram acesso ao circuito tradicional do Concours Club em Miami, onde puderam acelerar seus carros e sentir todo o potencial e a emoção que só quem já guiou um Porsche conhece. Com o inigualável ronco dos motores de 6 cilindros opostos (Flat Six) na pista, era criada uma sinfonia para a alegria de todos os presentes.
Mas o evento foi além, com a introdução de um circuito off-road para que os 911 e Cayenne modificados especificamente para uso em terrenos difíceis pudessem exibir suas habilidades com velocidade na terra e até com um salto, tirando o fôlego tanto dos ocupantes quanto dos espectadores.
Essa modalidade de modificar Porsches para off-road não é novidade, mas vem crescendo bastante nos últimos anos, com empresas na Flórida, além de outros estados e até na América do Sul, realizando esse trabalho com maestria. Falando em modificados, o evento contou com os RUF, que trouxeram dois lindíssimos CT3R Evo, capazes de atingir 236 mph (379 km/h)! Outros modelos da RUF completavam o arsenal de beleza e qualidade exposto pela marca. Com um almoço do renomado chef Brad Kilgore, os participantes tiveram um dia para ser lembrado.
Já que estamos falando de ser lembrado, os novos modelos para esta temporada logo serão apresentados. Apesar do domínio de Max Verstappen em 2024, o ano promete muito, pois além das Ferrari de Charles Leclerc e Carlos Sainz, e as Mercedes com Lewis Hamilton e George Russell, a equipe que mais evoluiu no ano passado foi a McLaren, contando com dois pilotos extremamente talentosos: Lando Norris e Oscar Piastri. Com o regulamento que limita o tempo de uso dos CFDs e do túnel de vento para as equipes com mais pontos no ano anterior, a expectativa é de um grid ainda mais competitivo para esta temporada. Fiquem ligados, pois na minha próxima coluna, vamos explorar mais a fundo as expectativas para a F1 em 2024.