Por Richard W. Sanchez
O mundo mudou dia 7 de outubro de 2023.
Dias atrás, esse conceituado portal, veículou uma matéria chamada O apoio ao Hamas e Hezbollah: um extensão da política iraniana de violações dos Direitos Humanos?
Se você ainda não leu, vale a pena ler junto com as outras matérias correlatas.
A atrocidade, a salvageria da guerra em Israel, onde o grupo terrorista Hamas, não do povo palestino, invadiu de maneira inesperada e violenta sem precedentes na história da humanidade, creio eu que dividiu o mundo acima de qualquer partido político ou ideologia, mas sim, dividiu a sociedade, mostrando também ao mundo, o que cada homem e cada mulher, carrega no coração.
Creio que se você não sabia discernir o bem do mau, ou acreditar que o mundo jaz no malígno como a bíblia nos ensina no livro de 1 João 5:19, que o problema no mundo é espiritual e não partidário, e que se você não sabia definir demônio, imagens ao vivo e a cores que foram transmitidas live através das redes sociais, incluso usando o próprio telefone celular das vítimas repassando as imagens demoníacas paras as próprias famílias, definiram e comprovaram o escrito acima, dando uma rápida idéia do que é o inferno.
Se um homem ou uma mulher, não importa a idade, cor, a raça, a religião, a condição sócio-econômica e cultural, partido político, concorda com bebês sendo decapitados, pessoas jovens, adultas e idosas, famílias inteira sendo fuziladas dentro de casa, algumas sendo arrancadas de casa e sendo fuziladas e algumas queimadas vivas, fora outros atos demoníacos, você tem que examinar o teu coração.
A bíblia nos ensina no livro de Mateus 12:34 que a boca só fala do que o coração está cheio. O que você tem comentado sobre a guerra em Israel?
Quem você conhece seja político, alguma celebridade, um canal do YouTube, portal de notícia, algum “influencer” que você está exaltando o Hamas?
Uma das perguntas que para milhões de pessoas hoje não quer se calar é a seguinte: como pode comemorar e apoiar um ato demoníaco desse?
Ou então, como pode ser tão covarde como boa parte da mídia nacional e internacional não ter coragem de adjetivar e chamar o Hamas de terroristas?
Como pode ser tão baixo no sentido de falta de caráter de buscar vocabulários rebuscasdos para tentar justificar tal atrocidade?
Muitos comentaristas, analistas, “influencers” dentre outros que possui um meio de comunicação nas mãos, no máximo chamam esses demônios de animais. No meu entender, chamar de animais seria um desrespeito com os animais, por que animais agem por instinto.
Confesso que se fosse “amigo” ou fizesse parte da família dessas espécies de pessoas que estão na mídia ou possuem algum poder de influência, seja ela quem for, me sentiria envergonhado de saber que carrego o mesmo sobrenome e teria repulsa de ter proximidade com ela.
Estamos hoje vendo principalmente alguns políticos tardiamente se manifestarem, não porque ficaram chocados com os atos, mas sim pensando já na próxima eleição.
São os mesmo que de uma maneira ou outra tacaram fogo no circo, e foram chorar no velório.
Que os eleitores desses políticos, seja lá qual for o partido, desses que para mim são mais do que anti-semitas sejam lembrados pelos eleitores pelo resto da vida.
Da mesma maneira, estamos vendo algumas “celebridades” com lágrimas de crocodilo. Não sei em você, mas dá repulsa.
Essas atitudes demoníacas que vai além de um ato terrorista, tem sido também amparada por por várias instituições renomadas que dizem apoiar “programas humanitários”.
Se você não está sentindo a dor de Israel, não esqueça dois textos bíblicos para você prestar atenção.
O primeiro é em Salmos 122:6 que diz – orai pela paz de Jerusalém! Prosperaram aqueles que te amam.
Finalizando, entenda você ou não, acredite ou não, mas o livro de Gênesis 12:3 diz o seguinte: Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar.
De que lado os que apoiam e celebram o ataque à Israel estão? De que lado você que lê essa matéria está?
Se você continuar elegendo, comprando na loja, seguindo esses “influencers”, seja lá o que for, se você continuar de uma maneira ou outra com um relacionamento com qualquer um desses, você já sabe o que te espera.
Se esses não se comovem com bebês decapitados, e toda as atrocidades que tem sido revelada com o passar dos dia, você acredita que ele vai cuidar de você?