O projeto planejado de 37 andares e 343 unidades foi totalmente pré-vendido há meses
Por Antonio Tozzi
Os desenvolvedores do District 225, um projeto de condomínio com a marca Airbnb planejado para o centro de Miami, garantiram o financiamento da construção.
O Related Group, o ROVR Development e o BH Group receberam um empréstimo de US$ 76 milhões da Madison Realty Capital, um credor com sede em Nova York, para o edifício de condomínio de 37 andares e 343 unidades na 225 North Miami Avenue. O Distrito 225 foi totalmente pré-vendido há meses e a construção está em andamento, disse Oscar Rodriguez, do ROVR.
Os preços das unidades variam entre US $300.000 e US $800.000 para estúdios e apartamentos de dois quartos. Cerca de metade dos compradores são da Colômbia, México e Argentina.
As unidades serão entregues totalmente mobiliadas e acabadas, para que os compradores possam alugá-las facilmente, e a Atlantic & Pacific gerenciará os aluguéis de curto prazo, que serão listados no Airbnb. As comodidades incluem quadras de squash e basquete cobertas, parede de escalada e deck da piscina na cobertura.
A demanda permaneceu forte por condomínios com flexibilidade de aluguel de curto prazo, levando vários desenvolvedores a entrar no mercado com novos projetos. A PMG e a Greybrook planejam lançar as vendas em breve de um edifício recém-concluído para aluguel de curto prazo no centro de Miami, que deveria ser entregue como aluguel, mas será vendido como condomínios.
O Distrito 225 deve ser concluído em 2024, disse Rodriguez.
Os diretores da ROVR, com sede em Coral Gables, que trabalharam anteriormente para a Related, com sede em Miami, identificaram o conjunto e o trouxeram para a Related, de acordo com Rodriguez. O local fica a leste do Grand Station Apartments do ROVR, desenvolvido em parceria com a Miami Parking Authority. (O shortstop aposentado dos Yankees, Alex Rodriguez, é um investidor no projeto). Related e ROVR também são os licitantes bem-sucedidos do site College Station, que também desenvolvem com a Miami Parking Authority.
Rodriguez disse que o ROVR está proc威而鋼
urando fazer mais projetos de condomínios de aluguel de curto prazo em “ambientes urbanos”, onde espera que os desenvolvimentos sejam bem-sucedidos.
A Related também está fazendo parceria com a Merrimac Ventures para co-desenvolver uma torre de condomínio para aluguel de curto prazo, chamada The Crosby, dentro do Miami Worldcenter, nas proximidades.
Indiscutivelmente, o empreendimento de maior destaque para avançar neste ciclo é o E11even Hotel & Residences de duas torres, que a E11even Partners e a PMG estão construindo. As unidades do primeiro prédio de 65 andares esgotaram em poucos meses, e as vendas também são fortes para a segunda torre. Uma afiliada do Starwood Property Trust forneceu um empréstimo de construção de US $148,5 milhões para os desenvolvedores no início deste ano.