Por Vivi Helney
A folia acabou…. e acabou com uma escola linda, com uma garra e vontade de vencer incrível, ganhando o campeonato. Os carnavalescos da escola estão de parabéns!!! O tema difícil, Exu, o comunicador dos orixás, que na maioria das vezes é tão mal interpretado, foi a estrela, e veio de todas as formas…. uma das mais bonitas era a pomba gira Paola Oliveira rainha de bateria da Grande Rio. Na avenida reinavam os camarotes, com suas camisetas personalizadas e cada um havia suas atracões, passando da Maria Rita, Martinália, grupos de sertaneja, pagode, Pop, funk… um pouco de tudo, uma folia!! Tudo organizado, alguns muito família, outros não, mas a energia que pairava no ar era maravilhosa…. e o bacana, que carnaval não se resumiu só ali.
Tinham bailes de carnaval acontecendo, organizados pelos blocos, não sei muito bem como foi a dinâmica de tudo isso. Mas eu fui em um no domingo que foi sensacional, com direito a Diogo Nogueira, bateria da Portela, Cacique de Ramos e ela, maravilhosa Leci Brandão, toda vestida de verde e rosa…
E tudo isso n犀利士
a companhia de um amigo que eu não via da anos, amigo com A maiúsculo, leve, solto…muitas risadas, muitas lembranças boas….e no meio de tudo isso, como um furacão que arremessou o meu coração a 1000 batidas por minuto, passei as 4 horas mais longas da minha vida….mais luz na passarela que lá vem ela….Preparem porque chegou a Bella, primeira filha do meu caçula, e foi lindo presenciar tudo isso, minha nora guerreira em uma tranquilidade, ele companheiro, tudo parecia poesia…e a Bella nasceu…linda, tranquila, comilona…eles pais de primeira viagem , mais tranquilos assumindo todas as responsabilidades que isso comporta…. e com uma vida nova tudo muda de cor, fica mais intenso, você olha as arvores e são mais verdes, você olha o céu e parece mais turquesa…. um ser tão pequenininho, mas que faz você entender o que é se apaixonar em um primeiro olhar…. vem Bella…vem fazer os dias da vovó mais lindos, vem comer biscoitos, vem cantar e dançar com a vovó e cair para trás de tanto dar risadas…. vem ser feliz!
Biscoito de Maizena
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
Maizena o quanto basta para amassar.
Colocar os leites em uma vasilha e ir colocando devagarinho a maisena até soltar a massa das mãos. Enrolar bolinhas e amassar com um garfo. Assar a 150 graus, por uns 25 minutos. Quando perfumar desligar o forno e deixar os biscoitos dentro esfriando. Eles vão ficar daquele jeito crocante e que desmancham na boca.
3 Comentários
Gostei de ler sobre as festas de carnaval. Biscoitos de Maizena são como o carnaval daquele jeito crocante e que derrete na boca. E os mais calorosos parabéns pelo nascimento de sua doce menina, Bella! Uma avó é um pouco mãe, um pouco professora e um pouco melhor amiga. Um grande abraço.
Receita de sucesso = Neta+Carnaval pós-pandemia+leite condensado.
Não tem perigo de dar errado.
Parabéns!!
Matematicamente falando:
Neta + leite condensado + Carnaval pós-pandemia = Receita de sucesso.
Não tem perigo de dar errado.
Parabéns!