Por Vivi Helney
Quem nunca escreveu em um caderno de receitas o nome da pessoa, e dando uma referencia de quem era ela?
Enquanto fazia esse bolo, que na verdade eu tinha só uma ordem de ingredientes, pude pensar na Ieda. Não a conheço, mas imagino uma pessoa muito colorida. Fiquei encantada com a riqueza de sabores, alguns nem pensava que pudessem dar certos, mas fui colocando na ordem como eram escritos. Sempre fiz muito bolo. Bolo pra mim é anzol de criança, então, fica fácil realizar, mas este me trouxe surpresas e樂威壯
duvidas, será que as nozes eram mais picadas, formando quase uma farinha? A canela andava bem, o cravo moído me deixou de orelha em pé, devo confessar. Cravo é muito forte, é o tipo de tempero que te rouba tudo. Mas quando coloquei para assar e veio o perfume na casa. Que delícia… fiquei extasiada… e mais ainda com a experiência, de haver uma lista de ingredientes que tinha que seguir, usando todos nas proporções que eram escritos. Maravilhoso, até a groselha no final…
Dei uma erradinha no ponto do fondant, mas ficou gostoso do mesmo jeito.
Vou passar a lista de ingredientes, mas não vou explicar como eu fiz, vou deixar que cada um entre em cumplicidade com a sua Ieda e faça seu bolo!
Ingredientes
1 tablete de margarina
½ xícara de açúcar
3 ovos inteiros
1 xícara de farinha de trigo com fermento
1 colher de chá de cravo em pó
1 colher de chá de canela em pó
2 colheres de sopa de melado
1 pitada de sal
1 xícara de nozes picadas
½ xícara de cereja picada
1 xícara de frutas cristalizadas
½ xicara de uva passa
½ xícara de conhaque
½ xícara de groselha
*Nota do Editor: Ieda é irmã do Ialdo, Rose é a ex-esposa e o bolo é realmente delicioso.
1 comentário
Muito bom! Adoro o jeito que você escreve! Parece que estou na cozinha com você! Parabéns. Adorei o bolo da Ieda e já vou fazer!