Por Richard W. Sanchez
Como é isso de barraco nos Estados Unidos?
Sim, depende onde você mora, e como mora!
Mas pelo humor típico do brasileiro, o que você vai ler, soma ao meu último post aqui nesse conceituado portal que carregava o título de “Lista do Inferno”.
Se você não leu, vale a pena ler. Confesso que o feedback que tive foi super positivo.
Como dito no texto, o enfrentar problemas com a Lista do Inferno, não era ou é uma questão de se, mas de quando.
Da mesma maneira com hóspedes que vem do Brasil, ter problemas com eles, não é uma questão de se mas de quando, daí que surgiu o título dessa matéria que você está lendo.
O Estatuto do Barraco surgiu com amigos e familiares que se hospedaram na minha casa de 1991 à 1996. Isso foi durante a minha vida de solteiro aqui nos Estados Unidos.
A diferença é que hoje sou casado, tenho esposa e filho, e moro em uma confortável casa. Mas quando cheguei, morava em um kitnet como se chama aí no Brasil.
Caidinho…caidinho…baratas, ar condicionado sempre quebrado…e quando funcionava não gelava! Roubavam meu jornal com muita frequência! Máquina de lavar e secar velhas, e coletivas! Muitas das vezes, acordava de manhã bem cedo, dava bom dia para guaxinim quando não para ratos!…Rrsrsrs
Na época, dólar equiparado, e o entra e sai de amigos e familiares, era brincadeira!
O máximo foi um dia que saiu um pessoal à tarde, e entrou outro à noite. Se fosse hoje, com certeza a vizinhança diria que é Airbnb.
Foi naquela época que o brasileiro estava descobrindo Miami…Orlando…descobrindo a Flórida…desbravando os Estados Unidos.
O tempo passou, mas se você ainda recebe amigos e familiares em casa, more você em Miami, Orlando, ou qualquer outra cidade dos Estados Unidos, com certeza, você confirmará que o Estatuto do Barraco não caducou! Não perdeu a validade, e nunca perderá, se você recebe amigos e familiares na sua casa. Com certeza, em algum lugar você vai se encaixar!
Caso você queira, você pode editá-lo de acordo com os seus interesses e necessidades. O Estatuto do Barraco é domínio público!…rsrsrs
Vamos a esse curioso e engraçado Estatuto que para o padrão da época, viralizou em uma apresentação Power Point no meio da comunidade brasileira.
Entenda que o Estatuto do Barraco é você dono(a) do imóvel falando para seus hóspedes.
Se você não consegue falar, e queira poupar esse momento embaraçoso, digite os 10 parágrafos, e os coloque em uma moldura. Ou simplesmente imprima e coloque na geladeira…rsrsrs
ESTATUTO DO BARRACO
- Você não têm direito nenhum.
- Você não pode abusar do direito que têm.
- Você pode comer o que quiser, desde que compre.
- Você pode usar qualquer utensílio, desde que lave, seque e guarde.
- Você pode chegar com as suas compras do shopping, e pode abrir os pacotes, desde que os guarde de imediato catando os lixos que ficam para trás.
- Você pode ficar acordado até a hora que o dono da casa for dormir.
- Você pode dormir, até a hora que o dono da casa acordar.
- Você pode ver qualquer programa de televisão, desde que o dono tenha o controle na mão.
- Você pode ir a qualquer lugar, desde que vá sozinho.
- Você pode chegar no aeroporto a qualquer hora do dia, da tarde ou da noite, desde que eu não tenha que te pegar.
- Você pode ir para o aeroporto a qualquer hora do dia, da tarde ou da noite, desde que eu não tenha que te levar.
Queridos leitores, queridas leitoras, se você achou graça ou não na matéria, respeito o seu posicionamento; mas para finalizar essa matéria, se você mora nos Estados Unidos, e não se encaixou em nenhum parágrafo acima, ouso a dizer que você não recebe樂威壯
hóspedes na sua casa. Ou eu estou errado?
1 comentário
Boa participei várias vezes desse barraco do meu amigo Richard e fui SEMPRE MUITO BEM TRATADO, e não tinha esses recados colado na geladeira 🤣🤣🤣🤣