Por Gabriela Streb
Volta e meia passamos por alguma situação ruim com a sensação de que jamais terminará. Parece que não saímos do emaranhado, de uma enrolação interminável e quanto mais se movimenta mais se afunda. Tipo areia movediça que víamos no seriado Perdidos no Espaço. Sempre havia um planeta que a nave pousava em que o Dr. Smith caía. Isso tudo por conta da sua covardia e ambição querendo a todo tempo al樂威壯
guma vantagem passando a perna nos demais tripulantes. Sorte dele que tinha o Robô e o Will Robinson para salvá-lo.
Nesses momentos sempre tive vontade de tomar algum sonífero e acordar uns seis meses com tudo arrumado e ajeitado ou, fosse possível, cruzar os braços, fazer um gesto com a cabeça e consertar tudo. Jeannie é um gênio faria isso.
Ainda que dormir todo esse tempo não seja razoável e não tendo poderes especiais, o jeito é passar por aquilo que a vida nos reserva sem maiores sobressaltos.
Vai passar porque tudo passa e fase não é o final de nada. Escutei esses dias que mesmo o leão estando na pior fase da sua vida não vai comer capim porque não é da sua natureza e ele sabe seu lugar.
Tem o outro lado, pois assim como a tristeza, a felicidade também tende a ser uma fase. Por mais que nos mintam que as princesas viveram felizes para sempre eu sempre questionei quanto tempo dura esse período. Só pode ser uma mentira porque até princesa deve ter cólica e enxaqueca. Assim como príncipe deve ter dia que não faz a barba e tem dor de barriga.
Fase não é fim e que bom que seja desta forma pois nos permite a possibilidade de recomeços todos os dias durante todo o tempo.