Por Kitty Tavares de Melo
Quer coisa mais gostosa? Até Jesus sendo convidado para uma bodas em Canaã, transformou a água em vinho
E a flexibilidade dessa bebida? Nas cores, aromas, envelhecimento, sabores…
Já viram que eu adoro, tanto que trabalho com isso. Vendo vinhos. Já colhi uva, não deu muito certo, acabei colhendo a do vizinho. Na Itália não existe a delimitação de áreas com a cercas, eu fui ajudar a colher e me indicaram um ponto (pra mim, era tudo igual) e ali peguei a minha tesoura e fui colhendo e comendo, quando escutei me chamarem, respondi levantando o braço estou aqui! Vivi sai daí, não é nosso! E pegaram no meu pé por isso por muito tempo. Na hora da pausa para um lanche, minha sogra pegou uma pagnota de pão Italiano, cortou em fatias colocou azeite, prosciutto crudo (Parma), umas fatias de queijo pecorino, e copo de vinho montepulciano. E posso garantir que estava maravilhoso. O vinho ela colocou a garrafa amarrada pelo gargalo em um riacho que tinha ali, deixando o vinho fresco.
Li uma vez o porquê do brinde, e achei lindo, o autor dizia que tudo o que você utiliza os cinco sentidos é magico! E adivinhem o vinho também se utiliza os 5 sentidos. Testem!!! Posso continuar a escrever por horas sobre vinho e suas histórias…mas não quero me delongar… quero dar Dicas.
Façam o simples!!!
Salada de Natal
Folhas verdes, principalmente必利勁
rúcula
Morangos cortados de comprido
Lascas de parmesão (o sal já esta aqui)
E muito vinagre balsâmico!!! Use aquele bem denso, faça listras em cima da salada.
Não coloquem sal, nem azeite. Deixem em um ângulo da mesa para quem quiser, porque já dizia Sr Giuseppe: “dove c’é gusto, non c’é perdenza!!!!”
E harmonize com um chardonnay Anduco do Vale do Uco, Mendonza.
1 comentário
Bela forma de comunicar. Parabéns!