Por Richard W. Sanchez
O título dessa matéria, segue com uma pergunta. Vamos ao título e a pergunta.
Juros aumentam 0.75 nos Estados Unidos. O que significa isso? De maneira rápida e objetiva: tudo vai ficar mais caro nesse país! Tudo!
Para um país onde a linha de crédito move toda a economia, empréstimo de qualquer natureza ficará muito caro.
Seja saldo de cartão de crédito, financiamento de imóveis, linha de crédito operacional, financiamento de automóvel, barco, moto, enfim, qualquer coisa, se os termos do contrato forem juros variáveis, dependendo do valor emprestado, o tomador pode ter um grande problema. E acredite,犀利士
aqui existem linhas de créditos milionárias.
Depois de sairmos de uma prosperidade econômica onde o presidente Donald Trump bateu todas as métricas econômicas de maneira histórica no sentido positivo, o atual presidente Joe Biden, também está batendo todas as métricas econômicas, também de maneira histórica, só que no sentido negativo. Uma triste realidade americana que hoje está reverberando no mundo inteiro!
Em maio, a inflação bateu um recorde histórico de mais de 40 anos, alcançando 8.6%. Mas como sabemos, quando você chega no supermercado para comprar comida, botar gasolina, ou comprar qualquer outro produto, digamos até mesmo bem de necessidade diária, a inflação é bem maior do que 10%. Não é assim que acontece no Brasil? A mesma coisa é aqui.
Mas o que fazer então?
O momento é de muita cautela. O momento é de buscar informações nas fontes certas.
Sendo você daqueles que administra um pequeno fluxo de caixa, onde você puder, é zerar o saldo. Ou caso você tenha condições e o credor permita, renegociar a forma de pagamento caso fique apertado para você.
Ou se você tem investimentos nos EUA, dos mais diversos em qualquer capacidade, preste atenção nos fatos, e seja bem comedido nos gastos até segunda ordem.
E para encerrar, se você é brasileiro, cresceu que nem eu com uma inflação galopante, que o percentual inflacionário e juros mudavam por hora, você fez escola!
Nossa obrigação? É passar para a geração mais nova nossa experiência, afirmando a todos eles para não se desesperar e ter calma, porque o mundo não vai acabar.