Por Antonio Tozzi
Talvez você nunca tenha ouvido falar de Leo Kryss. Pois fique sabendo que ele foi um dos destaques no mercado imobiliário de Miami em outubro. O brasileiro, cofundador da empresa de eletrônica e brinquedos Tectoy, pagou 28 milhões de dólares por uma propriedade em 2014, registrada em nome da Indian Creek #1 LLC, onde ele consta como agente registrado da entidade, de acordo com uma hipoteca registada em 2020.
Em menos de dez anos, ele potencializou seu patrimônio ao vender para o bilionário Jeff Bezos sua propriedade à beira-mar em Indian Creek Village por 79 milhões de dólares. O segundo homem mais rico do mundo, com um patrimônio líquido de mais de 155 mil milhões de dólares, segundo a Forbes, também já era dono de uma propriedade ao lado, adquirida neste verão por 68 milhões de dólares.
Bezos comprou a mansão de quase 2 acres na 12 Indian Creek Island Road, que possui 19.000 pés quadrados e tem sete quartos ,e inclui ainda um home theater, adega, cabana, piscina e 200 pés de frente para a baía. A propriedade foi construída em 2000.
O bilionário havia adquirido a propriedade da 11 Indian Creek Island Drive em junho, e agora tem 4,6 acres de terreno contíguo à beira-mar na ilha. Ambos os negócios totalizam 147 milhões de dólares.
Indian Creek é uma ilha exclusiva a norte de Miami Beach, onde as ruas são privadas, permitindo apenas a entrada aos residentes e convidados. Entre os seus vizinhos contam-se o bilionário Carl Icahn, o investidor de fundos de cobertura Eddie Lampert, Tom Brady, Ivanka Trump e Jared Kushner, e o cantor e compositor Julio Iglesias.
Bezos e a sua noiva, ex-apresentadora de telejornal e piloto Lauren Sánchez, andavam à procura de uma mansão nova ou renovada na zona de Miami. Os laços de Bezos com o sul da Flórida remontam a décadas. Ele se formou na Miami Palmetto Senior High School em 1982.
No ano passado, seus pais, Mike e Jackie Bezos, compraram duas casas à beira-mar em Coral Gables por US$ 78 milhões.
Embora Bezos seja a pessoa mais rica a comprar casas em Miami-Dade este ano, não é o único bilionário a fazê-lo. O bilionário gestor de hedge funds Ken Griffin adquiriu recentemente outra propriedade em Star Island, em Miami Beach, o que lhe dá quase 6,5 acres contíguos à beira-mar.
Eric Schmidt, antigo presidente e diretor executivo da Google, pagou 63 milhões de dólares por duas casas adjacentes em Sunset Islands, em Miami Beach, no mês passado. Schmidt e sua esposa, Wendy, têm colecionado casas nas ilhas desde pelo menos 2020, gastando mais de 100 milhões de dólares nos últimos três anos, de acordo com uma análise de registros de propriedades e fontes do condado de Miami-Dade.
Como se vê, investir em imóveis no sul da Flórida parece mesmo ser um bom negócio. Portanto, quem quiser “follow the money” deve fazer como esses bilionários e adquirir uma propriedade no Sunshine State, pois a valorização é comprovada.