Este sujeito se acha! Superestima sua inteligência e perspicácia. Na gíria carioca, é o malandro cocô, o camarada experto. Esse ex-juiz protagoniza um personagem que transita entre o mau caráter e a falta de caráter, mais próximo de idiota do que infantil, presa fácil do Sistema.
Caiu na cilada dessas raposas velhas da política. Se acreditou que estava se protegendo de um possível impeachment ao votar a favor da nomeação de Dino, agora se afundou de vez. Serão seus próprios eleitores a pedir seu afastamento. O impeachment interessa à esquerda e a direita não fará oposição. Que imbecil.
É preciso informar ao Sr. Moro que a imagem dele sorrindo com Dino e a foto divulgada pelo Estadão de seu celular foram cuidadosamente planejadas para virar seus eleitores contra ele. Será que não percebeu a armação e a vingança? É muito tolo. A esquerda não precisará se mobilizar para pedir que seja cassado. O caráter duvidoso desse ambicioso ex-juiz o levou à guilhotina com seus próprios pés.
Que vergonha para sua família. Esse homem, que teve seu rosto estampado em outdoors ao redor do mundo, foi o orgulho de uma nação que confiou nele, embora com muitos avisos de que era pau mandado da esquerda colarinho branco. Aquela que se sentiu traída quando o PT não devolveu o controle do país a Aécio Neves e colocou o poste Dilma no poder.
O que este senhor fez com sua carreira? O que fez com a procuração que recebeu de seus eleitores? O que pretende fazer com o país? Isso é o que menos importa neste momento. Toda ação gera reação, e não há respeito com os camaradas marcados como X-9, nem entre facções da bandidagem popular, quanto mais na alta cúpula.
– Trabalhou para a esquerda colarinho e as pessoas acreditaram nele, que defendia a sociedade contra a corrupção. Infelizmente, hoje percebemos que tudo o que falavam sobre esse senhor possivelmente era verdade.
– Infiltrou-se no governo Bolsonaro e promoveu uma das traições mais bizarras da República, retirando a Polícia Federal da autoridade do Governo e entregando-a a “outro”.
– Como candidato ao Senado, traiu o Partido que o acolheu e, no último momento, filiou-se a outro.
– Divulgou que estava sofrendo ameaças e que poderia ser sequestrado, o que gerou solidariedade da opinião pública a esse elemento.
– Teve medo de ser cassado e jogou duplo no Senado, foi desmascarado, provavelmente pelas raposas em quem confiava.
Moro, Moro… Morro de vergonha de você. Triste fim de uma carreira que poderia ter sido brilhante na Justiça Federal, no Ministério da Justiça e, quem sabe, até nos cargos supremos.
Me lembra o Rabicho, personagem da saga Harry Potter, que era amigo deles e os traiu, entregando o endereço da família para o Lorde das Trevas.
O X-9, mistura de lambão com caráter duvidoso, quis se mostrar esperto com os donos do sistema, mas foram eles que o entregaram. Protagonizando uma Dama, “se tudo der certo”, e a pedido de seus próprios eleitores, “ele vai acabar lá no ###”.