Por Gabriela Streb
Não tenho dúvidas que vamos falar nos reflexos da pandemia por muitos anos até, penso eu, se tornar um fato histórico, daqueles com documentário.
Meu pai comentava que em 1945 minha avó se limitava a conversar com seus familiares dentro de casa porque ela só falava em alemão. Nada de português. Reflexos da segunda guerra mundial.
O COVID tem estudos para todos os lados. Um deles diz que algumas profissões deixaram de existir ou teriam sérias dificuldades em permanecer caso não houvesse uma reviravolta. Demonstradores de produtos, coordenadores de eventos, consultores de beleza, recepcionistas, vallet são alguns deles.
Pela lógica realmente sucumbiram. Não vejo mais ninguém oferecendo produtos ou demonstrando no supermercado. Até porque qualquer coisa tem na internet.
O Sr. Google, parceiro das horas difíceis, sabe tudo. O que tem de tutorial de qualquer coisa é algo espantoso. Delinear sobrancelhas, pálpebras caídas, aumentar ou diminuir os lábios e barriga, aumentar o bumbum. Qualquer coisa que você estiver precisando ou não, não se desespere, você vai encontrar.
E nesse mundo em que tantas sumiram outras apareceram na velocidade da luz. Não tinha percebido o universo dos investimentos com gente nova influenciadora falando de moedas que não se vê. Elas não fic犀利士
am na carteira e muito menos tem um brasão do país tatuado.
A parte boa desse novo pessoal é que são estudiosos e dedicados. A parte espantosa é a velocidade que se espraiam e eu nem sempre consigo acompanhar tais raciocínios. Acho que se eu tivesse um filho de 7 anos seria bem mais fácil, ele iria me explicar o que esta gurizada tão nova e tão capaz anda fazendo.