Por Vivi Helney
Eu tenho uma amiga italiana, piemontesa com uma historia toda particular, uma das mulheres mais elegantes e educadas que eu já conheci, olhar de menina, mas cultura de mulher. Hoje em dia ela mora em Lisboa, e nós nos conhecemos porque ela trabalhava no bar restaurante da esquina. Piazza Emanuele Filiberto tem mais ou menos 16 locais noturnos, alguns restaurantes, uma pizzaria, e outros cocktails bar em volta de uma praça. Simone é seu nome, mas Simo para os amigos, cabelo preto Chanel e pele branca, mas muito branca, que quando ela estava de saia parecia que estava de meia calça branca. Simo me ensinou muito da música italiana e dos pratos. Amantes do jazz, passávamos horas conversando, e provando vinhos naturais (também conhecidos como orgânicos, vinhos sem aditivos) e muitas vezes servidas pelo guarda noturno do local ao lado – ele se achava um grande chefe e preparava sanduíches maravilhosos, tábuas de queijos e salames no fim da noite. Tudo isso nos banquinhos da praça e passávamos horas, às vezes até o dia clarear , conversando e contando o que acontecia durante as horas de trabalho, os pedidos absurdos, tipo, sentavam em dez numa mesa depois do jantar para beber alguma coisa e você corria pra fazer acomodar os dez, ia pegar o pedido e falavam “Uma Becks” e Simo perguntava: mas basta? Como assim uma Becks? (longneck) e os outros? “Ah! Não queremos nada!!”
E quem ajeitava tudo ficava com cara de idiota, porque era um horário cheio de gente para beber alguma coisa. A Simo não, qualquer problema ela colocava a cabeça de lado, igual papagaio, olhava, respirava e sorria. Tem tantos casos… porque quem trabalha na noite aprende a treinar paciência, a conhecer as pessoas…Tenho saudades daqueles momentos.
Mas vamos a receita de hoje.
Penne com couve-flor e baco犀利士
n
320 gr de penne
água para cozinhar
Tempero da massa
1 couve-flor pequena cortada em raminhos
150gr de bacon
2 dentes de alho
azeite
sal
1 colher de sopa de páprica doce
queijo parmesão
Cozinhe o macarrão e reserve.
Cozinhe a couve-flor, de preferência na mesma água que você for cozinhar o macarrão. Doure o alho descascado e levemente amassado, depois de dourar, tire o alho da panela e coloque bacon picado, deixe dourar, quando estiver bem tostado colocar a couve-flor junto, dar uma salteada, Colocar a páprica doce e desligar o fogo. Misturar o penne, servir os pratos e colocar queijo ralado por cima.
Essa massa é ótima para dias frios e fica excelente com uma boa taça de Malbec.
4 Comentários
🥂🥂
Vivi, adorei a história, mas não consegui saber o que é Becks. Pode me explicar? Beijos 😘
É uma cerveja alemã. Já existe uma versão brasileira e é uma delícia!
Que delícia!!! Vou fazer hoje!! Bjks e obrigada