Por Richard W. Sanchez
Se você mora aqui nos Estados Unidos atuando em qualquer capacidade, seja como empregado ou empregador, estudante em alguma universidade, as chances são que alguém que você conhece, um dia chegará para você e perguntará: quanto custa um imóvel nos Estados Unidos?
Sabemos que a curiosidade é uma coisa inerente ao homem. Também sabemos que o despreparo muitas das vezes também é.
Da mesma maneira que quando você chega em uma concessionária de automóveis, é mais do que aconselhável você saber o que quer, da mesma maneira, na compra ou aluguel de um imóvel nos Estados Unidos.
Fazendo um paralelo com automóvel, primeiro você tem que saber o quanto quer desembolsar. Depois você escolhe as possíveis marcas e então, os detalhes.
Assumindo que você já sabe o quanto quer gastar, as perguntas começam. Você quer comprar ou fazer leasing? Carro americano ou importado? Duas portas ou quatro portas? Automático ou manual? E por aí vai de maneira mais específica detalhando o sonhado carro.
Da mesma maneira a busca por um imóvel. Quanto tem para desembolsar? Quer comprar ou alugar? Quantos quartos? Um piso ou dois pisos? Qual a cidade? Qual localização na cidade? Precisa ser perto de escola? Ou aeroporto? E por aí vai…
Você que está lendo essa matéria agora, ficaria impressionado de saber quantos brasileiros já me perguntaram ao longo dos anos, quanto custa um imóvel nos Estados Unidos de maneira bem genérica!
Se por acaso você conhece alguém que sonha em adquirir um imóvel nos Estados Unidos, hoje existem diversos websites onde o interessado poderá passar horas navegando, pesquisando e aprendendo um pouco mais sobre compra, aluguel, financiamento (mortgage) dentre outras informações relevantes para essa aquisição, que para a maioria deverá ser uma das maiores da vida deles.
Basta escolher um dos websites abaixo, escolher a cidade desejada e seguir no website.
Segue algumas sugestões para apreciação, sem ordem de preferência, uma vez que o que diferencia praticamente um do outro é a atualização de dados.