Por Kitty Tavares de Melo
Penso que rabanada ou Pan Perdu é um doce com gosto de casa, de família. Aquela coisa que se aproveita e em um passe de magica acaba em dois segundos.
Servi muita rabanada na Itália, e eles adoravam, cheguei a vender por meses depois do Natal, parando só na primavera. Rabanada cada um tem a sua receita, alguns fazem com leite condensado e frita em oleio, outros fritam na manteiga, colocam essência de baunilha, existe hoje em dia a fit, assada no forno, até na air fryer se faz rabanada. Vou passar a minha receita. Uso pra cada xicara de leite um ovo. Os melhores pães são os de miolo mole, tipo pão brioche e o francês. Eu faço com o francês.
Vamos a receita… gostaria de ter um feedback porque essa receita é muito minha.
500 ml de leite
1 pau de canela
uma casquinha de limão siciliano (só um pedaço)
2 colheres de sopa de açúcar
Ferver por alguns minutos.
Tirar a casca do limão e a canela. Esperar esfriar um pouco, à parte bater dois ovos com um garfo, muito bem batidos, cortar os pães com dois dedos de largura, e depois misturar os ovos no leite mexendo sempre, até que se amalgama bem.
Em uma frigideira colocar um pouco de manteiga em必利勁
fogo baixo, para não queimar a manteiga. Fritar o pão passado no leite com ovo, e depois que estiver dourado dos dois lados passar no açúcar com canela e colocar em um pirex. Normalmente sirvo como doce na noite de natal
Gosto de servir com uma bola de sorvete de creme do lado. Mas no dia depois no café da manhã também é maravilhoso. E feita com as sobras do panetone também!!!
Feliz Natal a todos, que esse natal seja repleto de boas energias!!! De grandes risadas, e que na troca de presentes estejam empaquetados amor, paciência, humildade, tolerância e muito respeito.