Por Marcello Pepe
Muito comum ouvirmos que uma pessoa ou outra têm sorte nos negócios. O que elas fazem dá certo. É como se estas pessoas tivessem o “toque de Midas”, onde tudo que tocam vira ouro e o sucesso dessas pessoas, além de seu talento, tivessem a ajuda de sua sorte ou de uma força superior.
Há outras pessoas que se preparam de forma sistemática para entrar em um mercado, planejando cada etapa, elaborando um completo plano de negócio e calculando todos os riscos. Colocam tudo no papel. Fazem tudo que manda o manual. Tentam por várias vezes e não conseguem sucesso em seus objetivos.
Pessoas que têm a sorte ao seu lado parecem não contar com um grande preparo teórico, mas utilizam a sua intuição e o coração para chegar aonde querem. Iniciam um negócio onde muitos duvidam que dará certo, dotam-se da fé de que conseguirão e… não é que conseguem mesmo?
A sorte lhes permite estar no lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa. E, diferentemente dos menos afortunados, p樂威壯
ercebem e aproveitam o momento.
Um dos segredos da sorte está em uma afirmação muito simples: “a colheita só vem antes do plantio no dicionário”. Aquele que cria suas oportunidades, em vez de esperar que elas surjam, acaba tendo mais sorte. Quem ajuda seus amigos sem pedir nada em troca, expande sua rede de relacionamento de forma rica. Este está plantando para colher depois.
As oportunidades podem surgir de lugares e pessoas que você nem imagina. O que você planta hoje, pode colher alguns anos depois. O que você plantou alguns anos antes, pode colher hoje.
Conheço muita gente que não faz nada – absolutamente, nada – sem querer algo em troca. Estas pessoas estão destruindo sua sorte com o egoísmo. Conseguem afastar de suas vidas a boa energia que o altruísmo as pode atrair.
Em vez de se preparar para tempos difíceis ou para o fracasso, é mais importante que você esteja preparado para o sucesso. Bons negócios surgem à sua frente a todo momento. Se você estiver harmonizado com o sucesso e pensar sempre positivo, certamente a sua intuição irá ajudá-lo a agarrar estas oportunidades, não deixando-as escapar entre os dedos.
Isso é sorte! Boa sorte!